O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) disse que é aliado do deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo.
Mesmo sabendo que existe um canal de diálogo entre o prefeito de Campina Grande, Romero rodrigues (PSDB) e o senador José Maranhão, para ele, o parceiro ideal do partido na Rainha da Borborema tem que ser Veneziano.
Apesar do seu ponto de vista e preferência, Raniery disse que, caso Veneziano deixe o partido, é preciso que fazer uma movimentação para que a legenda não fique sem comando em Campina.
Ele aposta em uma conversa entre Maranhão e Veneziano para aparar as arestas.
– Uma vez ele deu uma declaração e disse que deve deixar o partido, e isso cria uma movimentação por parte da liderança do partido. Acho que deveria ter uma conversa entre Veneziano e Maranhão, e o mais importante, ouvir os filiados. O que tenho definido é o fortalecimento do partido e o diálogo interno. Essa deve ser atônica do MDB – disse o deputado.
Com relação ao convite feito por Maranhão ao primo de Romero, o vereador Márcio Melo, para assumir o MDB em Campina Grande, Raniery disse que não houve esse convite formal e que Veneziano, atual comandante do partido, está convidado a permanecer.
– É importante que Maranhão dê declaração de que vai ficar com Veneziano e que este diga que quer permanecer no MDB, mas, se por ventura, ele decidir sair, precisamos encontrar outras alternativas para fortalecer o partido. Eu fiquei do lado de Veneziano quando ele foi punido pelo MDB nacional, se ele quiser mais acomodações no partido, eu abro mão de posições. Entre Veneziano e Romero, eu fico com Veneziano – declarou.
Fonte: ParaíbaOnline