O jornalista e radialista Samuka Duarte esteve reunido com o presidente do Avante na Paraíba, o deputado estadual Genival Matias. Segundo Samuka, a conversa foi produtiva e a filiação está próxima de acontecer. O apresentador carismático anunciou nesta semana que será candidato a deputado estadual pela primeira vez.
“Genival Matias quer pessoas no partido que lutem pelo povo. Então eu disse que a ideia dele está igual à minha: lutar pelos carentes. É a minha linha, é o meu jeito. Eu pretendo me filiar em qualquer partido, mas estou negociando com Genival pelas questões até de ideologia eu sinto que o Avante é um partido que está mais próximo do povo”, comentou.
Samuka anunciou que uma de suas bandeiras será a implantação de um código penitenciário. O jornalista disse que ainda vai dar detalhes maiores da proposta, mas adiantou:
“É um projeto que vai cuidar das penitenciárias aqui da Paraíba e o presidente do Avante tem concordado e tem tido uma afinidade. Então está próximo de eu me filiar ao Avante”, prosseguiu.
Genival Matias, por sua vez, disse que o convite está posto e que depende apenas do comunicador compor os quadros do partido. O deputado disse ainda que tem certeza que Samuka será eleito com um número expressivo de votos.
“Para a gente do Avante será uma alegria tê-lo. Fiz o convite, pela 2ª vez me reúno com ele e é uma pessoa que tenho grande admiração, um grande carinho como jornalista, comunicador. O homem que leva a voz do povo, a mensagem do povo e, com certeza, sendo candidato, vai ser deputado estadual eleito com votação estrondosa”, afirmou.
Da Redação com Assessoria