A vereadora Helena Holanda fez uma breve explanação sobre o movimento cristão que completa 500 anos e lembrou que, no ano passado, o então vereador Helton Renê (PCdoB) apresentou uma matéria que resultou na Lei 13.393/2016 que instituiu o ‘Dia Municipal da Reforma Protestante’ a ser comemorado anualmente em 31 de outubro. “Celebramos essa data para falar do respeito às diferenças religiosas. Sou católica e vejo nos protestantes fieis irmãos. Vamos sair daqui mais fortes e felizes com a ideologia religiosa de cada um”, ensejou.
Já a vereadora Raíssa Lacerda deu um testemunho de fé ao contar sobre a recuperação da saúde de sua filha após uma pneumonia. “Sou uma serva de Deus e não posso deixar de falar. Estou aqui para testemunhar quão grande é Deus que restabeleceu a vida de minha filha desenganada por médicos e que hoje vive nos preceitos da palavra de Deus”, afirmou.
Durval Ferreira agradeceu ao vereador João Corujinha pela apresentação do requerimento em seu nome, para celebrar data tão importante para a comunidade evangélica da cidade. “Entre os séculos XVI e XVII ocorreu na Europa esse movimento que fortaleceu nossa fé. Pela fé tenhamos a paz em Deus. Estamos reunidos para celebrar uma marca importante da nossa fé. Só a fé legítima promove o amor entre os cristãos. Sejamos luz em nossa casa e em nosso trabalho”, disse.
Helton Renê falou que a Reforma Protestante marcou não apenas uma nova fase da fé cristã, mas também deixou suas marcas na história da humanidade em vários aspectos. Para ele nenhum movimento mundial foi tão marcante para toda a humanidade.
O pastor José Alves afirmou que a Reforma ocorreu sob três bases principais: a Bíblia como regra de fé e prática, a justificação pela fé e o sacerdócio universal para os crentes. “Todos somos iguais diante de Deus e só nele teremos a salvação. E só Ele merece toda honra e adoração. A salvação é pela fé, que é a graça que vem de Deus. A Bíblia é a revelação de Deus para nossa vida”, explanou.
Durante a solenidade, que foi prestigiada pelo vereador Marcos Henriques (PT), por outros pastores e fieis, houve apresentação do Coral da Reforma composto por cristãos de diversas denominações evangélicas e vídeos sobre a Reforma Protestante.
Fonte: Assessoria