Vinte e sete municípios paraibanos correm com risco de epidemia da dengue, conforme percentual de positividade de larvas do Aedes aegypti. De acordo com o último boletim epidemiológico, de janeiro até 27 de abril deste ano, foram notificados 3.878 casos suspeitos de dengue na Paraíba, sendo 1.034 já confirmados para dengue clássica e 244 descartados.
Os municípios que correm risco de epidemia são: Jacaraú, Mataraca, Belém, Araçagi, Solânea, Mulungu, Araruna, Casserengue, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Barra de Santana, Lagoa Seca, Cubati, Nova Floresta, Picuí, Ouro Velho, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Maturéia, São Mamede, Nova Olinda, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cajazeiras, Sousa e Juripiranga.
O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8) pela SES revela que houve um aumento de 13,82% no número de notificações de casos de dengue na comparação com igual período do ano de 2012, quando foram registrados 3.407 casos. Com relação ao número de óbitos, três foram confirmados por dengue com complicações, um foi confirmado por síndrome do choque do dengue e sete óbitos estão em investigação. Um óbito já foi descartado.


