• Sobre
  • Contato
05/11/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

PSDB e PSB podem dividir palanques em até 15 Estados. A Paraíba está fora desta conta

29 de outubro de 2013
em Notícias
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB) podem dividir palanques em até 15 estados na campanha presidencial do ano que vem, segundo o presidente do PSB de São Paulo, Márcio França, um dos articuladores da campanha do pernambucano.

A divisão de palanques não é bem vista por integrantes da Rede Sustentabilidade e algumas lideranças do próprio PSB. França diz que Campos e Aécio já haviam dado ‘ok lá atrás’ para alianças nos Estado.

França citou rapidamente no portal Último Segundo, de cabeça, as unidades da federação onde o PSB e PSDB devem caminhar juntos em 2014: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Piaui, Amazonas, Tocantins, Pará e Pernambuco. Excluindo a Paraíba deste rol onde o PSDB e PSB vivem harmoniosamente.

Em vários destes Estados como Pernambuco e Piaui, os tucanos apoiariam candidatos socialistas a governador. Na maioria, porém, as chapas seriam encabeçadas pelo PSDB.

O deputado Julio Delgado, presidente do PSB em Minas Gerais, levantou a possibilidade de tucanos e socialistas costurarem um pacote de palanques comuns. “Não adianta colocar isso só para Minas Gerais. Essa máxima se repete em vários Estados como Pernambuco, Paraná, São Paulo, Pará e outros. Podemos discutir uma série de palanques em conjunto para Eduardo e Aécio”, afirmou.

Alerta para Dilma – Além das parcerias com o PSDB, o PSB deve estar ao lado do PT em pelo menos outros quatro Estados: Acre, Amapá, Espírito Santo e Sergipe. Na semana passada, o senador Lindberg Farias (PT-RJ), pré-candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, acenou com a possibilidade de abrigar Campos e Marina em seu palanque.

Contra a aliança – A adoção de palanques em comum, seja com Aécio seja com a petista Dilma Rousseff, contraria integrantes da rede Sustentabilidade e do próprio PSB. “É muito estranho. Não consigo entender. Isso deseduca e desinforma politicamente”, disse a deputada Luiza Erundina (PSB-SP).

Para Pedro Ivo, organizador da Comissão Nacional Provisória da Rede e responsável por negociar com o PSB as alianças estaduais, a divisão de palanques deveria ser uma exceção e não a regra. “O melhor seria termos representações próprias do projeto nacional nos Estados. Pode haver exceção, mas não pode ser a regra geral”, afirmou.

O deputado Walter Feldman, da Rede, levantou outro empecilho. Segundo ele, a adoção de palanques duplos pode prejudicar o discurso de aliança programática já que o programa do PSB/Rede vai contra as políticas adotadas por PT e PSDB. “Em princípio, dividir palanques tem uma condicionante insolúvel que é a questão programática”, disse Feldman.

Márcio França lembrou que Campos e Aécio já haviam feito um pré-acordo para a divisão de palanques estaduais antes de Marina de filiar ao PSB. “Eles deram aquele ‘ok’ lá atrás e o pessoal correu para se arranjar nos Estados”, disse o presidente do PSB paulista.

 

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Criminalidade em CG: Rede de farmácias Dias é assaltada duas vezes em dois dias pelo mesmo bandido

Próxima Matéria

Partidos informam ao TSE que têm mais de 15 milhões de filiados; PMDB é o maior e o PT vem em segundo

Matérias Relacionadas

VÍDEO: Veneziano detalha benefícios da PEC da Segurança Pública, aprovada com seu voto favorável no Senado nesta terça
Notícias

Veneziano reafirma posição contrária ao retorno das bets e ressalta benefícios à saúde após proibição

4 de novembro de 2026
PEC das Praias está na pauta da CCJ desta quarta-feira (04)
Destaque2

Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito e acusa Justiça Eleitoral de fraude

28 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias
Brasil

Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias

27 de outubro de 2026
Próxima Matéria

Partidos informam ao TSE que têm mais de 15 milhões de filiados; PMDB é o maior e o PT vem em segundo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio