• Sobre
  • Contato
01/11/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Lula: “Vou até as últimas consequências para provar minha inocência”

22 de junho de 2017
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

O ex-presidente Lula reiterou sua inocência nesta quinta-feira 22 durante entrevista concedida ao vivo ao programa Hora do Rango, da Rádio Brasil Atual, que foi trasnmitida pelo facebook.

“Vou até as últimas consequências para provar minha inocência”, declarou. “Não vou permitir que os meninos da Lava Jato tentem prejudicar uma pessoa que construiu sua história por 50 anos. Eles mexeram com a pessoa errada”, afirmou. “Se os políticos têm medo deles, eu não tenho”, completou.

Nos próximos dias, o juiz Sergio Moro pode anunciar a sentença contra Lula sobre o processo do triplex no Guarujá. “Eu acho que a peça de acusação não vai ser levada a sério por ninguém. Eu espero que ela não seja levada a sério pelo Moro”, comentou Lula sobre o caso, ressaltando que está “disposto a enfrentar essa situação”.

Lula diz que “o que está sendo julgado, na verdade, não é o Lula. É o governo, é o que deu certo nesse país”. “Eu fui julgado pelo povo brasileiro, quando saí com 87% de bom e ótimo”, lembrou, sobre o fim de seu governo. Ele comparou os números com a pesquisa mais recente sobre o governo Temer.

“O que eu tinha de ruim e péssimo quando saí do governo é o que o Temer tem hoje de bom e ótimo”, disse. Na pesquisa do DataPoder360, o governo Temer é avaliado como ótimo e bom apenas por 2% da população. Lula deixou o Palácio do Planalto com 3% de avaliação negativa.

O petista voltou a falar em sua candidatura à presidência em 2018. “Se houver necessidade e não tiver outra pessoa, tenho a disposição de provar que o país precisa de alguém que saiba cuidar do povo”.

O ex-presidente comentou também o atual cenário político sob o governo Temer. “Não é possível que em tão pouco tempo o Brasil tenha retrocedido tanto. Jamais imaginei que fosse ver o Brasil retroceder ao nível que estamos”.

“Estamos diante de um golpe. O Brasil injuriado perante ao mundo. O presidente não é respeitado na Rússia, não é convidado para nada”, destacou, em referência à constrangedora viagem feita por Temer ao país, onde foi ignorado pela mídia e não foi recebido pelo presidente Vladimir Putin.

“As pessoas que mentiram para o Brasil, que disseram que o problema era a Dilma e promoveram um impeachment, estão deixando o País pior do que estava. Agora, quem massacrava o PT como o partido mais corrupto está com vergonha. O Aécio então desapareceu”, declarou.

 

Fonte: Brasil 247

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Vereador diz que Maior São João do Mundo não deixa retorno social para Campina Grande

Próxima Matéria

EUA suspendem importação de carne fresca brasileira

Matérias Relacionadas

PEC das Praias está na pauta da CCJ desta quarta-feira (04)
Destaque2

Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito e acusa Justiça Eleitoral de fraude

28 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias
Brasil

Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias

27 de outubro de 2026
Juristas apontam falta de fundamento em pedido de Flávio Bolsonaro para anular eleição
Destaque2

Juristas apontam falta de fundamento em pedido de Flávio Bolsonaro para anular eleição

26 de outubro de 2026
Próxima Matéria

EUA suspendem importação de carne fresca brasileira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio