Mesmo após a sinalização da direção estadual do Republicanos nas eleições de 2026, a bancada do Republicanos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu demonstrações nesta terça-feira (07/10) de que pode seguir outro caminho. Em declarações recentes, os vereadores Toinho Pé de Aço e Wanberto Ulisses defenderam cautela na definição de apoios e reafirmaram a proximidade com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (sem partido).
Em entrevista para o programa Correio Debate, o vereador Toinho Pé de Aço afirmou que, apesar da orientação estadual, seu apoio no momento é para o prefeito de João Pessoa, Cícero.
“Na minha fala com Hugo Mota, eu disse que tava muito precoce a eleição, porque se antecipou demais. Como a gente é vereador de João Pessoa e as eleições são a nível estadual, eu fiquei em stand-by nessa história de quem vai ou quem não vai. Mas Hugo Mota foi um presidente muito sensível, soube entender a nossa situação”, declarou.
Questionado se apoiará Lucas Ribeiro ou Cícero Lucena, Toinho foi direto: “Rapaz, nesse momento é lógico que eu vou com Cícero. Tudo pode mudar, mas hoje o meu apoio é dele.”
Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
Já o vereador Wanberto Ulisses avaliou que a reunião recente do Republicanos serviu como um ponto de partida para o diálogo interno.
“Foi uma reunião bastante esclarecedora, o primeiro passo de uma caminhada que está agora realmente se iniciando. O Hugo mostrou seu posicionamento, a tendência que seguirá, mas com muito equilíbrio e diálogo. Nós fizemos nossas argumentações e foi um diálogo muito produtivo, sempre focado no trabalho aqui na Câmara”, afirmou.
“Hugo foi muito respeitoso, escutou nossas ponderações. Acredito que ainda haverá outras conversas com os líderes do agrupamento político. Vamos dialogar e ouvir a população de João Pessoa, que é o mais importante”, concluiu.