Um jantar na casa do presidente da federação entre União Brasil e PP, Antonio de Rueda, ontem (19.ago.2025), foi a largada para a direita e centro-direita começarem a se estruturar para a eleição presidencial de 2026. Estavam presentes 12 governadores de Estado e presidentes nacionais de 6 partidos, vários com ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre os presentes estavam o vice-governador da Paraíba e pré-candidato a governador Lucas Ribeiro e sua mãe a senadora Daniella Ribeiro, ambos do PP. Segundo a reportagem foi traçado duas estratégias, a primeira, cada um dos 6 partidos lançar um nome próprio para disputar o Palácio do Planalto e depois todos apoiarem quem for ao 2º turno, possivelmente contra Lula.
Ocorre que na Paraíba, Lucas teria dito que apoiaria Lula na sua reeleição, algo em desacordo com a reunião de ontem, onde todos os presentes se manifestaram contra o apoio ao petista. Veja detalhes: https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/12-governadores-e-6-partidos-fecham-estrategia-para-direita-em-2026/
Redação