A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) termina nesta sexta-feira (1º) o prazo para a realização da vistoria obrigatória dos veículos de transporte escolar na Capital, referente ao segundo semestre letivo de 2025. Até o momento, menos da metade dos permissionários compareceu ao processo, que é essencial para a continuidade da prestação do serviço.
De acordo com o balanço parcial divulgado pela Divisão de Transportes Especiais da Semob-JP, entre os dias 7 e 28 de julho, 185 veículos foram vistoriados, o que representa apenas 42,53% do total de 435 permissões ativas. Desse total, 131 veículos foram aprovados e receberam o selo azul-marinho, atestando conformidade com as exigências legais. Outros 54 foram reprovados ou apresentaram pendências.
Durante a vistoria, são verificados itens como condições dos pneus, cintos de segurança, documentação do condutor e do veículo, equipamentos obrigatórios e sinalização adequada. Os veículos que não passarem pelo procedimento até sexta-feira (1º) estarão impedidos de operar legalmente o transporte escolar na cidade.
Redação com assessoria