Um homem apontado como um dos líderes de uma facção criminosa com atuação na Grande João Pessoa foi preso na manhã deste domingo (13), no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de coordenar diversos ataques a tiros registrados nos últimos meses no município de Bayeux, na Região Metropolitana da capital paraibana.
A captura foi resultado de uma operação conjunta entre setores de inteligência das polícias militares da Paraíba e do Rio de Janeiro. Conforme as investigações, o suspeito operava a partir da comunidade do bairro Mutirão, em Bayeux, onde articulava ofensivas contra grupos rivais em várias localidades.
Considerado um dos criminosos mais procurados da região, o homem também é investigado por envolvimento direto em execuções, incluindo assassinatos de pessoas de diferentes idades. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, ele rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava e fugiu para o Rio de Janeiro, onde estaria buscando apoio para reorganizar sua atuação criminosa e retornar à Paraíba.
Após ser preso, o suspeito foi levado para uma delegacia carioca, onde deve passar por audiência de custódia antes de ser transferido de volta ao estado de origem.