• Sobre
  • Contato
30/10/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início João Pessoa

PMJP divulga relação dos candidatos convocados para a 2ª etapa para Cuidador Voluntário

27 de junho de 2025
em Destaque, João Pessoa, Notícias, Paraíba, Política
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
PMJP divulga relação dos candidatos convocados para a 2ª etapa para Cuidador Voluntário

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) divulgou, nessa quinta-feira (26), a relação da convocação dos inscritos para avaliação objetiva, por ordem alfabética, do Processo Seletivo para Cuidador Voluntário nas unidades da Rede Municipal de Ensino. A relação dos convocados, com o dia e horário da prova, pode ser acessada no link https://drive.google.com/file/d/1W5sfPOobleWzg6EQI5qs1zecW7JMBya5/view?usp=sharing

As provas objetivas serão realizadas nos dias 30 de junho a 2 de julho. Para a segunda etapa será feita uma avaliação com 10 questões objetivas, a partir de um estudo de caso. As provas serão na Escola de Formação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.

Cada cuidador selecionado na etapa final pelo Programa Educador Social Voluntário poderá receber uma bolsa de até R$ 1.720 mensais, caso tenha optado por trabalhar em dois turnos.

Atribuições – O cuidador voluntário prestará auxílio diretamente aos estudantes que possuam deficiência física (cadeirantes e mobilidade reduzida), intelectual ou visual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, assistindo-os quando comprovada a necessidade, quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, comunicação, interação social, recreação e organização das condições do ambiente educacional, para realização das atividades orientadas por professor em sala de aula regular.

O cuidador poderá ser designado para assistir de um a três estudantes, dependendo do nível de comprometimento dos alunos público-alvo da Educação Especial para a realização das atividades de vida diária (AVDs), na comunicação, interação social e atividades pedagógicas, conforme avaliação feita pela equipe da unidade educacional em que estão matriculados.

É função também do cuidador acompanhar os estudantes durante as atividades pedagógicas, para que possam realizar as atividades cotidianas e as propostas pelos professores durante as aulas e atividades extraclasse, visando, assim, a efetiva participação pedagógica destes alunos na unidade educacional (escola ou Ninho do Saber).

Também deverá contribuir ativamente com o processo de inclusão da unidade educacional e em todas as demandas pedagógicas e/ou administrativas, quando numa emergente necessidade e solicitação expressa da equipe gestora, de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e/ou especialistas.

Redação

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Novo alerta do Inmet prevê chuvas de até 50mm em municípios da Paraíba

Próxima Matéria

STF decide que plataformas digitais podem ser punidas por conteúdos divulgados

Matérias Relacionadas

Mais de 93 mil alunos da Paraíba comparecem ao segundo dia de provas do Enem
Destaque2

Paraíba tem mais de 38 mil concluintes da rede pública inscritos no Enem 2026

30 de outubro de 2026
Malafaia diz que “filhos de Bolsonaro são uns jumentos” e devemos concordar com ele
Brasil

Malafaia diz que “filhos de Bolsonaro são uns jumentos” e devemos concordar com ele

29 de outubro de 2026
99 contesta matéria do blog e explica aumento de tarifas na plataforma
Destaque2

ALPB aprova isenção de IPVA para motoristas de aplicativo na Paraíba a partir de 2027

28 de outubro de 2026
Próxima Matéria
Maioria do STF vota contra tese sobre marco temporal

STF decide que plataformas digitais podem ser punidas por conteúdos divulgados

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio