O deputado estadual Chió (Rede) entrou de licença das atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por 121 dias a partor desta terça-feira (29). O movimento abre espaço ao suplente Félix Araújo Filho (Rede). A decisão faz parte de um projeto político da Rede Sustentabilidade que busca ampliar a representatividade da sigla e promover a construção coletiva dentro dos espaços legislativos.
“Qualificar a política paraibana é um dos principais objetivos do nosso mandato na Assembleia Legislativa. Fico muito feliz que o espaço conquistado pela Rede na Paraíba será ocupado como o conquistamos, coletivamente. Nomes como o de Félix Araújo engrandecem o trabalho político na Assembleia e demais espaços, sua vida pública e trajetória política se fazem extremamente necessárias na atual conjuntura política. Essa oportunidade fortalece ainda mais a democracia” disse.
Félix Araújo Filho foi prefeito de Campina Grande e exerceu dois mandatos como vereador, período em que presidiu a Câmara Municipal da cidade. Além da atuação política, é advogado, professor de Direito Penal e poeta. Em 2022, foi eleito para a Cadeira 13 da Academia de Letras de Campina Grande.
“Estou emocionado e honrado em repartir com a tribuna do povo da Paraíba um instante tão significativo para mim. Venho com o espírito da absoluta fraternidade para unir a minha voz à voz desta Casa que tantos serviços prestados tem à Paraíba e à República também” disse ao tomar posse.
Redação