Em entrevista à imprensa neste final de semana a vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Jô Oliveira (PCdoB), criticou a decisão de três vereadores oposicionistas que votaram favoravelmente a um projeto do prefeito Bruno Cunha Lima. A matéria tratava da suplementação orçamentária e já havia sido alvo de debate entre os membros da oposição no ano passado.
Segundo a parlamentar, a escolha dos colegas fere a unidade da bancada oposicionista e enfraquece o papel do Legislativo como instância de fiscalização. Para Jô, os ‘ traidores’ devem justificativas dos motivos que os levaram a apoiar o pedido do Executivo.
De acordo com Jô, o voto dos parlamentares oposicionistas não a surpreendeu: “Não, já sabíamos dos votos contrários, mas há sempre uma centelha de esperança de que a gente tenha um entendimento dos nossos colegas sobre a importância de estarmos coesos, de estarmos unificados, inclusive em torno desse lugar de oposição que a gente ocupa hoje aqui na Casa de Félix Araújo”, finalizou.
Os edis que votaram com a base do governo foram Márcio Guedes (PSB), Rostand Paraíba (Progressistas) e Valéria Aragão (Republicanos).
Redação