Após matéria publicada pelo portal de notícias PB Agora, o Procon de João Pessoa deve analisar os dados do suposto ranking de satisfação do cliente divulgado pela empresa prestadora do serviço de internet Brisanet.
A Brisanet tem usados suas redes sociais para divulgar a informação de que é a “líder em satisfação do cliente no Nordeste”, com base em pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou no último dia 13 de março.
Entretanto, conforme dados divulgados pela própria Anatel, os resultados nacionais de 2024 apontaram a BRSuper como a melhor avaliada, seguida por Tely e Unifique. Entre as operadoras com atuação na Região Nordeste, o ranking aponta a Tely, em 1º: a Vivo, em 2º e a Brisanet na terceira posição, sendo a 6ª no ranking nacional.
De acordo com o secretário do Procon-JP, Júnior Pires, os dados serão analisados pelo órgão e, se for o caso, a Brisanet pode vir a ser notificada para que apresente as informações tem usado para divulgar seu suposto primeiro lugar no que diz respeito à satisfação do cliente no Nordeste.
O órgão ressalta ainda que a propaganda enganosa pode resultar em penalidades administrativas, como multas e sanções; ações judiciais, a exemplo de indenizações por danos morais e materiais, rescisão contratual, obrigação de indenizar o consumidor por danos que sofra em virtude da propaganda enganosa, e responsabilidade penal.
Redação