• Sobre
  • Contato
16/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Cultura

João Azevêdo prestigia Muriçocas do Miramar e destaca ações do Governo em apoio ao Carnaval paraibano

27 de fevereiro de 2025
em Cultura, Destaque2, João Pessoa
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
João Azevêdo prestigia Muriçocas do Miramar e destaca ações do Governo em apoio ao Carnaval paraibano

O governador João Azevêdo prestigiou, na noite dessa quarta-feira (26), o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, um dos mais tradicionais do Pré-Carnaval de João Pessoa. O 39° desfile das Muriçocas do Miramar levou uma multidão à Via Folia, ao som de atrações como Fuba, Juzé, Val Donato e Nattanzinho, além dos grupos de cultura popular, deixando ainda mais animada a “Quarta-feira de Fogo”.

Era 22h30 quando o primeiro trio, puxado pelo mestre Fuba, passou em frente ao camarote oficial, sendo prestigiado também pela primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, e pelo vice-governador Lucas Ribeiro, entre outras autoridades e convidados.

João Azevêdo destacou todo o apoio dado pelo Governo do Estado na realização do Carnaval paraibano. “É uma festa para a população se divertir.  E estamos com toda a estrutura — Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além da Secretaria de Saúde. E a tecnologia tem sido a grande aliada de todo esse esquema de segurança: câmeras, helicóptero e outros investimentos que temos feito para oferecer segurança à população numa festa que deve ser de alegria e de muita paz. Nunca tivemos uma prévia carnavalesca tão grande quanto está sendo a deste ano. E estamos coroando agora com a ‘Quarta-feira de Fogo’, que já é tradição”, disse.

O gestor paraibano também ressaltou o papel da população na realização de um Carnaval tranquilo. “Para que todo esse esforço do Governo do Estado tenha resultado é fundamental a colaboração da população nesse processo. Que o folião saia de casa com o intuito de se divertir. Que os homens respeitem as mulheres, que eles entendam que não é não, que não avancem o sinal”, observou João Azevêdo, em referência à sexta edição da Campanha Meu corpo não é sua folia, realizada em parceria com diversos órgãos. “O que queremos, logicamente, é ter um Carnaval tranquilo”, completou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Francisco Nunes, explicou a estrutura montada para oferecer segurança à população durante o Carnaval. “Além das Polícias Militar e Civil, temos o Detran, a Polícia Penal e o uso da tecnologia, com várias câmeras espalhadas aqui na Via Folia e nas imediações, drones, delegacia móvel da Polícia Civil, Centro Integrado de Comando e Controle, ou seja, temos toda a estrutura para garantir a segurança do evento”, afirmou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, observou que a realização bem-sucedida da prévia carnavalesca da Capital é o resultado da parceria com o Governo do Estado. “Temos grandes parcerias que têm melhorado a qualidade de vida da população de João Pessoa, como na mobilidade, na saúde. E num evento importante para o turismo, com geração de emprego e renda, que é o pré-Carnaval da Capital, não seria diferente”, comentou.

Entre as atrações das Muriçocas do Miramar, os cantores Capilé, Val Donato e Sandra Belê, além de Fuba, Nattanzinho e Juzé, que agradeceu o apoio da Prefeitura da Capital e do Governo do Estado na realização das prévias carnavalescas. “Tudo isso é fruto de uma gestão conjunta. Eu fico muito orgulhoso de falar do meu lugar, do meu estado, da minha cidade”, acrescentou, em alusão ao bom momento vivido pelos paraibanos.

Deusdete Queiroga, secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos; Pedro Santos (Cultura); Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete); Nonato Bandeira (Secom); Pollyana Werton (Desenvolvimento Humano); Jhonny Bezerra (PB Saúde); Tibério Limeira (Administração); e Cláudio Furtado (Ciência e Tecnologia), entre outros auxiliares da gestão estadual, também prestigiaram o desfile das Muriçocas do Miramar, além de Matheus Bezerra, prefeito de Bananeiras e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Fabíola Rezende sinaliza para candidatura a deputada estadual em 2026

Próxima Matéria

Ações de Trump são chamadas de golpe por historiadores e cientistas políticos

Matérias Relacionadas

Lula chega a 50,2% dos votos válidos contra 49,8% de Bolsonaro, aponta Paraná Pesquisas
Política

Datafolha: 67% da população rejeita candidatura de Bolsonaro e 66% creem em reeleição de Lula

15 de junho de 2025
Detento é assassinado dentro do Presídio Silvio Porto, na capital
Policial

Detento é assassinado dentro do Presídio Silvio Porto, na capital

15 de junho de 2025
Governo Federal suspende publicidade de bets para crianças e adolescentes
João Pessoa

Defesa Civil antecipa para 12h teste do sistema de alerta emergencial em JP neste sábado

15 de junho de 2025
Próxima Matéria
Ações de Trump são chamadas de golpe por historiadores e cientistas políticos

Ações de Trump são chamadas de golpe por historiadores e cientistas políticos

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio