O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba e cotado para disputar o governo em 2026, demonstrou interesse em abrir um canal de diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que também é pré-candidato ao cargo de governador do Estado.
A fala de Pedro ocorre em um contexto de tensões internas na base de João Azevêdo (PSB), após comentários do governador sobre a sucessão de 2026, que geraram desconforto entre alguns aliados, especialmente em Galdino.
No início da semana, o chefe do Executivo estadual afirmou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seria seu “sucessor natural” na disputa pelo Governo da Paraíba, caso João deixasse a função de governador para concorrer a uma vaga no Senado em 2026. A declaração provocou o “repúdio” do presidente da ALPB, que já havia externado seu sonho de “subir a rampa” do Palácio da Redenção.
Do outro lado do cenário político, Cunha Lima afirmou que o campo da oposição está “muito unido” e ressaltou que as portas estão abertas para aqueles que desejam se juntar a esse grupo. Enfatizando a força do movimento oposicionista, o ex-parlamentar apontou para uma crescente mobilização no Estado com o objetivo de apresentar uma alternativa competitiva no próximo pleito.
“Diálogo aberto para todos que queiram fortalecer esse movimento que cresce em nosso estado, para que em 2026 a gente tenha uma eleição muito competitiva”, garantiu Pedro.
Outro nome da oposição, o senador Efraim Filho (União Brasil) também se mostrou aberto ao ingresso de Adriano Galdino, frisando que o deputado seria “reconhecido” e “valorizado” caso escolha disputar o Governo da Paraíba pelo grupo.