A Prefeitura de Alhandra, por meio do Edital Nº 002/2025 – Retificação, convoca os candidatos aprovados no concurso público de 2024 para apresentação de documentos e posse. A retificação atualiza prazos, requisitos e orientações para o provimento de cargos do quadro efetivo municipal, garantindo transparência e rigor no processo.
Os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua Presidente João Pessoa, 66, Centro de Alhandra, até 30 dias após a publicação do edital, portando os documentos exigidos. A entrega deve ser realizada em envelope fechado, acompanhada dos originais para conferência.
Requisitos para investidura nos cargos:
Os candidatos devem atender a critérios como:
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Nacionalidade brasileira ou visto permanente para estrangeiros;
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Estar em dia com obrigações eleitorais e militares;
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Aptidão física e mental comprovada por laudo médico;
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Apresentação de certidões negativas e comprovantes de escolaridade conforme especificado no edital.
Documentos exigidos para posse
Entre os principais documentos, destacam-se:
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Cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certidões de antecedentes criminais;
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Atestado de sanidade física e mental;
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Exames médicos como hemograma completo, raio-X de tórax, e laudo psiquiátrico;
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Esquema vacinal completo.
Exames específicos também são requisitados para determinadas funções, como motoristas e operadores de máquinas pesadas, que devem apresentar laudos oftalmológicos e eletroencefalogramas.
Cronograma e avaliação médica
Os candidatos passarão por exames admissionais e análise documental, conforme cronograma pré-definido pela Secretaria de Administração. A ausência de qualquer documento ou exame implicará a perda da vaga, seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos.
Canal de atendimento para dúvidas
Os candidatos que necessitarem de informações adicionais poderão entrar em contato com a Administração/RH pelo WhatsApp: (83) 9975-7775.
O secretário de Administração, Jean Luna, reforçou a importância do processo. “Este é um momento marcante para a administração pública e para os novos servidores que se juntarão à nossa equipe. A transparência e o compromisso com a excelência são valores centrais na gestão municipal.”
A retificação do edital reafirma o comprometimento da Prefeitura de Alhandra em garantir um processo justo e eficiente, fortalecendo o quadro de servidores e promovendo serviços de qualidade à população.
Confira:
ITENS DO EDITAL RELACIONADOS A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS E POSSE
3. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO
3.1. O candidato aprovado, no Concurso de que trata este Edital, será investido no cargo se atender às seguintes exigências, na data da posse:
3.1.1. Ter sido aprovado e classificado no concurso, na forma estabelecida neste Edital;
3.1.2. Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira – Se estrangeiro, deverá ser portador de visto Permanente;
3.1.3. Gozar dos direitos civis e políticos;
3.1.4. Estar em dia com as obrigações eleitorais;
3.1.5. Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
3.1.6. Possuir 18 anos completos na data da posse;
3.1.7. Ter a escolaridade exigida no item 2.1 deste Edital, com colação de grau anterior ao dia da posse;
3.1.8. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo comprovada “por laudo emitido por médico do trabalho e psiquiatra”;
3.1.9. Apresentar declaração/certidão de que não foi condenado em processo criminal, com sentença transitada em julgado;
3.1. 10. Estar quite com a Receita Federal, no que se refere à entrega da Declaração do Imposto de Renda – Pessoa Física;
3.1.11. Atender às disposições legais nos casos de aposentadoria e acúmulo de cargos públicos;
3.1.12. Não estar sendo processado nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional;
3.1.13. Possuir CPF regularizado;
3.1.14. Não perceber proventos de aposentadoria civil ou militar ou remuneração de cargo, emprego ou função pública que caracterizem acumulação ilícita de cargos na forma do inciso XVI e do parágrafo 10 do Artigo 37 da Constituição Federal do Brasil;
3.1.15. O candidato que, na data da posse, não reunir os requisitos enumerados nos itens 3. e 13 deste Edital ou que, por qualquer motivo, não puder comprová-los, perderá o direito à posse no cargo para o qual foi nomeado.
18. DA NOMEAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS
18.1.1. Cópias e Originais:
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Cédula de Identidade ou documento de identidade – 2 cópias;
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Cadastro de Pessoa Física (CPF) – 2 (duas) cópias;
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Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, se possuir – 1(uma) cópia;
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Certificado de Reservista, alistamento militar constando a dispensa do serviço militar obrigatório ou outro documento hábil para comprovar que o tenha cumprido ou dele tenha sido liberado, se candidato do sexo masculino – 1 (uma) cópia;
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Título de Eleitor e último comprovante de votação/justificativa – 1 (uma) cópia;
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Certidão de Nascimento ou de Casamento – 1 (uma) cópia;
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Comprovante de residência que esteja no nome do candidato e que seja o mais recente – 2 (duas) cópias;
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Comprovante de escolaridade exigida no Edital nº 001/2024 – ITEM 2.1. para vaga – 1 (uma) cópia;
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Registro em órgão de classe, quando exigido no Edital, mais comprovante do pagamento da anuidade – 1 (uma) cópia;
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Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – 1 (uma) cópia;
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Certidão de Nascimento dos dependentes – 1 (uma) cópia.
18.1.2. Vias Originais:
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Formulário de Acumulação de Cargos e Empregos Públicos (fornecido pela Prefeitura de Alhandra/PB no ato da posse);
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Certidão Conjunta Negativa de Dívida Pública e Negativa da Receita Federal (disponível no site da Procuradoria da Fazenda Nacional);
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Certidão Negativa da Justiça Federal – Cível e Criminal (disponível no site da Justiça Federal);
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Certidão Negativa da Justiça Federal – Cível e Criminal (disponível no site da Justiça Federal);
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Certidão Negativa de Antecedentes Criminais – Secretaria de Segurança Pública/Casa da Cidadania;
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Declaração de não-beneficiário do seguro-desemprego;
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Documento individual no qual constem agência bancária e conta para depósito de remuneração;
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Exame Admissional – Atestado de Sanidade Física e Mental, fornecido por médico do trabalho e psiquiatra.
18.2. Obedecida à ordem de classificação, os candidatos serão submetidos a exames médicos admissionais que avaliarão sua capacidade física e mental para o desempenho das tarefas pertinentes ao cargo/função a que concorrem.
18.3. Da apresentação dos Exames de Saúde, como um dos requisitos para investidura nos Cargos do Concurso:
18.4. O candidato aprovado no Concurso de que trata este Edital será investido no Cargo se atender às seguintes exigências na data da nomeação e posse:
18.6.1. Dos Exames Médicos – Retificado
Relação de Exames para todos os Candidatos
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Hemograma completo com plaquetas
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Coagulograma completo com tempo de tromboplastina
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Ureia
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Creatinina
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AST
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ALT
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Àcido Ùrico
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Glicemia de Jejum
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Sumario de Urina
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Raio X de Tórax em PA e Perfil com Laudo
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VDRL ( quantitativo)
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Laudo de Sanidade Mental emitido por um Psiquiatra,
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Eletrocardiograma com Laudo
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Parecer do Exame Clínico de até 30 ( trinta) dias de um Médico do Trabalho, mediante apresentação pelo candidato dos exames supramencionados.
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Esquema Vacinal completo em cartão de vacina.
Exames específicos, além dos supracitados:
Cargos
Op de Máquina Pesada: Laudo Oftalmológico com Acuidade Visual, fundo de olho, Biomicroscopia, Senso Cromático e Tonometria + Eletroencefalograma.
Motorista: Laudo Oftalmológico com Acuidade Visual, fundo de olho, Biomicroscopia, Senso Cromático e Tonometria + Eletroencefalograma
Gari: EEG
Fiscal de Obras: EEG
Fiscal de Serviços Urbanos: EEG
Fiscal Sanitário: EEG
Fonte: Secom.