Corrinha Delfino (PP) tomou posse nesta quarta-feira (1º) como a primeira professora a comandar a Prefeitura de Cajazeiras. Eleita no primeiro turno das eleições de 2024 com 53,08% dos votos válidos, Corrinha enfatizou, em seu discurso, a importância de uma gestão participativa, ética e voltada para as famílias mais humildes do município.
Durante a solenidade, Corrinha enfatizou os desafios enfrentados, como a violência de gênero na política, e agradeceu à sua vice-prefeita, Christiane Araújo (PSD), e sua equipe, e a missão de construir uma Cajazeiras mais justa e próspera.
“Hoje, renovamos nosso compromisso com os valores democráticos e com a defesa intransigente dos direitos do povo cajazeirense. Vamos investir em soluções inovadoras e trabalhar incansavelmente para transformar Cajazeiras em um lugar melhor para se viver”, afirmou a gestora.
A solenidade também marcou a posse dos 15 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028. Lindbergh Lira foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026, recebendo votos de apoio de seus pares e da prefeita.
Corrinha Delfino reforçou o pioneirismo de sua gestão, que traz a primeira chapa feminina à frente da cidade, e pediu a colaboração da população para construir uma Cajazeiras mais inclusiva.
“Vamos arregaçar as mangas e trabalhar pelo nosso povo, sempre com respeito, ética e transparência”, concluiu.