O prefeito reeleito de Bananeiras, Matheus Bezerra (PSB), anunciou, durante a diplomação dos prefeitos do Vale do Mamanguape e regiões vizinhas, que sua esposa, Maria Porto, será candidata a deputada estadual nas eleições de 2026.
A pré-candidatura de Maria Porto, filha do desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Ricardo Porto, já movimenta os bastidores políticos do Brejo paraibano. Segundo Matheus, a decisão de lançar a primeira-dama para uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba reflete o trabalho realizado em Bananeiras e a forte influência política de Maria na região.
“Maria vai para a disputa em 2026. Estamos construindo alianças no Brejo e em outras regiões da Paraíba, com base no trabalho que fizemos em Bananeiras, amplamente aprovado pela população. Ela tem uma força política natural, e acredito que poderá dar ao Brejo uma representatividade forte na Assembleia Legislativa da Paraíba”, disse o prefeito em entrevista ao jornalista Napoleão Soares, do Blog do Chico Soares.
As articulações políticas para a pré-candidatura de Maria Porto a deputada estadual já começaram, com o apoio do atual prefeito de Arara, da primeira-dama Nem e Rosa, e do futuro prefeito Amarildo e sua esposa, Thalyane.
“Arara e Bananeiras juntas, para construir novos horizontes em busca de crescimento da nossa região. Obrigado pelo apoio amigos, prefeito de Arara, e da primeira-dama, Nem e Rosa e do jovem futuro prefeito e da futura primeira-dama, Amarildo e Thalyane. Obrigado”, declarou a primeira-dama.