A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) comentou, na última sexta-feira (13), sobre a possibilidade de se aposentar ao fim de seu sexto mandato, em 2026. Durante evento do partido, ela destacou que vive seu “melhor momento” na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas não descartou a hipótese de abrir mão da reeleição para apoiar a candidatura de sua neta, Olívia Motta.
“Eu digo sempre que estou na Assembleia Legislativa e este é o meu melhor momento. Estou no meu sexto mandato, mas é o melhor momento. Estou trabalhando com muito gosto, com muita vontade de fazer mais ainda. Já foram aprovados e sancionados mais de 30 projetos meus em dois anos. É muito bom fazer o que se gosta e ser reconhecida”, declarou Francisca.
Reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres, Francisca também destacou o protagonismo feminino dentro do Republicanos.
“Temos mulheres que foram eleitas pela primeira vez como prefeitas ou vereadoras. O Republicanos tem essa grande vantagem de incentivar o crescimento da mulher e condenar aquilo que tanto nos preocupa, que é a violência. Recentemente, a Assembleia recebeu o prêmio nacional ‘Rompa a Violência’, e isso reforça a importância do nosso trabalho”, ponderou a parlamentar.
Em resposta aos rumores de que sua neta, Olívia Motta, poderia sucedê-la na ALPB, a deputada confirmou que as discussões existem, mas optou por não fazer uma declaração definitiva.
“Política é família. Sempre combina com aquilo que vai chegar. Eu repito o que disse: estou me sentindo muito bem como deputada. Mas Olívia é mulher, é médica, me acompanha no trabalho, sabe do que eu gosto. Caso seja necessário, temos um nome que realmente honrará as mulheres da Paraíba, que é Olívia Motta”, pontuou.