A senadora Daniella Ribeiro (PSD), conhecida pela polêmica compra de um “sorvetão” às custas do Senado Federal e pelas frequentes viagens internacionais custeadas pelo erário público, é também uma das parlamentares menos produtivas da Casa. De acordo com dados do Congresso Nacional, ela aprovou apenas 8 projetos durante seu tempo de mandato.
Nos mais de seis anos de mandato, Daniella Ribeiro obteve apenas 8 projetos de lei aprovados. Em contraste, seu colega de Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que assumiu o cargo ao lado da senadora, teve a aprovação de 30 projetos de lei. Os números podem ser verificados nos relatórios oficiais do sistema parlamentar.
Viagens internacionais – De acordo com a Casa, Daniella Ribeiro já realizou 17 viagens internacionais custeadas pelo Senado, um valor que supera o total gasto com as viagens de todos os outros senadores paraibanos. Conforme o sistema do Senado Federal, ela visitou destinos como Nova York, Boston e Washington, nos EUA; Madrid, na Espanha; Panamá; o Caribe; Coimbra e Lisboa, em Portugal; além de países e regiões do continente africano, entre outros. Essas viagens foram financiadas com diárias e verbas de custeio pagas pelo erário público.
O que não se sabe até o momento é o resultado prático dessas viagens internacionais para a população, tendo em vista que à imprensa brasileira, especialmente a paraibana, não recebeu nenhum release de prestação de contas da assessoria da parlamentar sobre essas incursões internacionais.
Confira o balanço das viagens de Daniella ao exterior bancadas pelos contribuintes clicando AQUI.
Lembre-se do caso do “sorvetão” – Daniella Ribeiro lidera a lista dos senadores paraibanos que mais receberam reembolsos do Senado Federal. Entre os reembolsos estão, por exemplo, a compra de um sorvete de R$ 17 na Torteria e Sorveteria Gabriela, em Brasília, e uma refeição de R$ 420 no luxuoso restaurante The W, em Campina Grande. No caso do sorvete, ela foi obrigada a devolver o valor, pois a despesa infringiu o que determina os gastos da cota parlamentar.