O deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (29), que não descarta a possibilidade de integrar a chapa majoritária em 2026, embora sua prioridade seja a reeleição para a Câmara. Ele se colocou à disposição para disputar uma das quatro vagas que estarão disponíveis, mas destacou que a definição sobre a composição da chapa será liderada pelo governador João Azevêdo, líder maior do grupo político.
“Eu tenho trabalhado hoje para permanecer na Câmara dos Deputados e para ser reeleito, até porque é o meu primeiro mandato e preciso demonstrar e ser testado pelo povo da Paraíba. A condução será feita pelo governador João Azevêdo, que é o líder maior. Então, no campo político da Paraíba, a majoritária hoje tem quatro vagas e acredito que dentro do grupo político do governador, que teve uma grande vitória em 2024 em diversas prefeituras, o grupo que está aí hoje tem condições de dar continuidade ao trabalho do governador. Aí onde fica o nome do prefeito Cícero que pode ser alçado lá na frente, o meu para compor a majoritária também estará à disposição e, se houver a necessidade para que a gente mantenha esse grupo unido, meu nome estará à disposição”, pontuou.
Mersinho ainda destacou, durante o programa Arapuan Verdade, que o prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), pode ser o nome de consenso para a candidatura ao governo em 2026.
“Em política, acredito que tudo é possível. Eu vejo que, cada vez mais, vai se tornando mais homogêneo esse grupo político que hoje é quem comanda o destino e o futuro do Governo do Estado. Cícero é um nome lembrado por ter experiência política e sempre será lembrado para gerir o futuro da Paraíba, pela sua história, lealdade e compromisso. Também acredito em um perfil de consenso em relação ao nome dele e é isso que vamos lutar, para ser um nome de consenso de todos os outros nomes que fazem parte do arco de aliança do governador, através do diálogo e unidade”, concluiu.