Na madrugada desta terça-feira (26), durante patrulhamento preventivo do Natal Iluminado, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi abordada por um mototaxista às margens do Açude Velho, em Campina Grande.
O rapaz relatou que a passageira, que havia acabado de concluir a corrida, estava visivelmente abalada e chorando, e ele temia que ela tentasse suicídio ao se jogar no Açude Velho.
Diante da informação, a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi imediatamente para o local. A agente Lívia se aproximou com cuidado da mulher e iniciou a negociação para evitar o pior.
Percebendo que a mulher ainda não havia desistido, os integrantes da guarnição optaram por solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros, que prontamente se dirigiu para a ocorrência. Porém, ela se recusou a permitir a aproximação de qualquer pessoa além da GCM Lívia, que seguiu conduzindo a situação com cuidado e conseguiu, com êxito, impedir que a senhora cometesse o ato.
Após ser convencida a desistir da tentativa de suicídio, a mulher foi levada pela viatura do Corpo de Bombeiros até o hospital, onde foi submetida a exames para verificar sua pressão arterial e demais condições de saúde.