O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou nesta terça-feira (21) que se afastará temporariamente do cargo a partir de segunda-feira (25). Durante sua licença, o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) ficará à frente da administração municipal.
No entanto, Lucena afirmou que continuará cumprindo compromissos administrativos fora do estado durante o período de afastamento. Ele deve participar de reuniões em Brasília com o objetivo de captar recursos para projetos que serão implementados em seu próximo mandato.
Cícero revelou que também viajará a São Paulo, onde estará presente em uma exposição francesa, visando ampliar parcerias nas áreas de mobilidade urbana, cultura e educação. “Vou descansar carregando pedra“, brincou o gestor.
A licença de Cícero Lucena foi anunciada na mesma semana em que a primeira-dama Lauremília Lucena teve revogadas, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), as medidas cautelares impostas no âmbito da Operação Território Livre, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a obrigatoriedade de avisar à Justiça antes de deixar a cidade.