O deputado federal Murilo Galdino solicitou nesta terça-feira (12) o reconhecimento do Governo Federal de Situação de Emergência em Baía da Traição, no Litoral Norte paraibano. Ele usou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para falar sobre o avanço do mar que vem ameaçando a cidade e já causou a destruição de mais de 50 casas.
Murilo já entrou em contato com o ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, requerendo medidas urgentes para o problema. “Neste momento peço socorro para a cidade de Baía da Traição que está com um problema grande de avanço da maré. Trata-se de uma cidade turística, pesqueira e com população indígena, que está sendo afetada pela erosão e em nome do atual prefeito Serginho e da prefeita eleita, Deta, peço medidas sérias o mais rápido possível”.
De acordo com o deputado Murilo Galdino, Baía da Traição precisa de atenção especial com a destinação de recursos, necessários a ações de contenção. “É preciso que sejam destinados recursos para fazer a engorda, ou uma contenção preliminar em caráter de ação emergencial para conter o avanço do mar e posteriormente a engorda para que esta cidade tão importante não seja afetada”.