A realização de 300 cirurgias de próstata é a meta da Prefeitura da Capital para este mês de novembro. O mutirão faz parte dos serviços vinculados ao Novembro Azul, e foi divulgado pelo líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Bruno Farias (Avante), durante pronunciamento nesta terça-feira (5).
Bruno Farias afirmou que o prefeito Cícero Lucena aproveitou o mês dedicado à saúde do homem, para zerar a demanda reprimida de 300 pessoas esperando na fila por cirurgias de próstata na cidade. “O prefeito ordenou que fosse feito uma grande operação, um grande esforço, para que essa demanda fosse aniquilada e todas as cirurgias da fila fossem feitas no mês de novembro”, declarou o parlamentar.
O vereador explicou que, para conseguir cumprir a meta, está sendo preparada uma escala de oito cirurgias a serem feitas por dia no Hospital Geral e do Câncer Doutor Stênio Holanda Filho, antigo Prontovida, e as outras 100 restantes a serem feitas nos hospitais conveniados ao município. “É uma notícia extraordinária, um esforço concentrado para você, homem, que precisa tanto da saúde pública, cuidar da sua vida e do seu bem-estar”, enfatizou Bruno Farias.
Sobre as demais medidas da Gestão Municipal, Bruno Farias ainda citou a assinatura da Ordem de Serviço de pavimentação de mais 31 ruas nos bairros do Cristo Redentor e João Paulo II; a entrega da praça Tenente Lucena, no Castelo Branco; e a assinatura de Ordem de Serviço de mais seis praças na cidade. “É uma quantidade infinda de obras, projetos, ações, programas, iniciativas em favor da cidade, em favor das pessoas”, declarou. O parlamentar anunciou ainda que a Gestão Municipal espera deixar a cidade com a iluminação 100% em Led e pavimentada no ano que vem.
Em aparte, o vereador Renato Martins (Avante) afirmou que a cidade avançou tanto na Saúde Pública, a exemplo do Trauminha, quanto na política de padronização das calçadas, dois grandes tabus de gestão, segundo o parlamentar. “Parabéns, Bruno Farias, por lembrar tão bem e didaticamente a evolução da nossa cidade, que vai continuar, para o bem da cidadania pessoense”, afirmou.