Estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Sítio Estreito, em Campina Grande, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa (2ª OP bê-á-bá), edição 2024. Ao todo, 33 estudantes, matriculados nas turmas do 2º e do 4º ano, obtiveram excelentes resultados e foram premiados com as medalhas.
Foram medalhistas de ouro um total de 10 estudantes, sendo eles: Alane Sophi Araujo Soares; Maria Clara Soares de Lima; Laura Souza Almeida; Davi Emanuel Silva; Davi Lucas Virginio Avelino; matriculados na turma de 2 º ano; além de Any Vitoria Clemente dos Santos; Ellen Hadassa Henrique Silva; José Raiff da Silva Araujo; Kaique Santos Avelino; Laura Rodrigues Santos; estudantes do 4º ano.
Já com as medalhas de prata foram premiados 20 estudantes: Allyson Pietro de Almeida Rocha; Ana Alice de Macêdo Silva; Anny Sophia de Araujo Oliveira; Eminen Rayanne Santos de Andrade; Enzo Gabriel Calisto dos Santos; Guilherme da Silva Lourenço; João Miguel da Silva Cavalcante; Miguel da Silva Alves; Sofia Marcele Ferreira da Silva; Bernardo Gabriel Silva Maciel; todos do 2º ano; e Ana Carla Alves Barbosa; Arthur Santos Lira; Ítalo Raphael da Silva; João Vitor Souza Meneses; Julia Victoria de Sousa Cruz; Leticia Rodrigues Santos; Lucas Macedo Cardoso; Maria Eduarda da Silva; Thaylon Mikael dos Santos Ferreira; e Maria Carolina Serafim Oliveira; estudantes do 4º ano.
Integrando o ciclo de resultados positivos na Olimpíada, foram premiados os estudantes com medalhas de bronze: Anny Sophia Tavares de Sousa; José Gabriel da Silva Cavalcante; Kaio Manuel Silva Sousa; matriculados no 2º ano.
Para a gestora da escola, Lívia Serafim, o resultado da olimpíada integra um conjunto de conquistas da escola ao longo de uma série de olimpíadas nas diversas áreas do conhecimento.
“A gente está muito feliz com esse resultado da Olimpíada bê-á-bá de Língua Portuguesa, tendo em vista que a gente ficou marcado pelo desempenho em matemática, nas Olimpíadas de Matemática, de Robótica, muito voltada a essa questão da matemática, e aí, de repente, a gente recebe um resultado como esse de 33 medalhas de Língua Portuguesa. É muita alegria, Orgulho, porque a gente percebe que o trabalho da escola, em termos de aprendizagem, está sendo para além das nossas expectativas”, disse a gestora.
Codecom