Com o retorno do deputado Ruy Carneiro à Câmara Federal, após sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa, o suplente Leonardo Gadelha (Podemos) avaliou seu período de quatro meses no cargo. Gadelha expressou contentamento com a experiência, destacando a sensação de dever cumprido.
“Eu faço uma avaliação muito positiva. Embora o término desse ciclo possa deixar um gosto amargo para alguns, para mim, traz muita alegria pela sensação de dever cumprido”, declarou.
Durante seu mandato, o parlamentar apresentou 25 proposituras, incluindo projetos de lei, de lei complementar e de resolução. Em sua atuação, priorizou iniciativas voltadas à regulamentação de novas tecnologias, como a inteligência artificial e as apostas esportivas, especialmente no que se refere à publicidade. Um dos principais destaques foi seu projeto para a criação do Parque Nacional do Vale dos Dinossauros, em Sousa.
Leonardo Gadelha também enfatizou um projeto de lei complementar que busca preservar as cadeiras da Paraíba na Câmara Federal, um tema que se tornará especialmente relevante em 2025. Ele comemorou seu mandato, embora breve, classificando-o como “profícuo e produtivo”, devido à sua forte conexão com a população paraibana.