Estela Bezerra (PT) se posicionou contra Marcelo Queiroga (PL), candidato a prefeito, no segundo turno das eleições de João Pessoa. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a ex-deputada afirmou que seu voto será um “voto crítico que reprova a ultra direita” e enfatizou que está diante de uma decisão difícil.
“Nós temos de um lado a ascensão da ultra direita, representada por Queiroga e Queiroz, que são PL e Novo. Dois representantes que participaram do governo de Bolsonaro. E, de outro lado, a gente tem um governo na sua terceira versão sob uma investigação pesada, e materiais robustos que envolvem sua esposa, sua filha e outras pessoas de sua gestão que são indiciadas por conta de uma negociação feita com o narcotráfico. Esse é um cenário muito difícil que a gente precisa enfrentar”, explicou.
Estela ainda ressaltou que a omissão não contribuirá em nada. “Tô me posicionando aqui com um voto crítico que reprova a ultra direita, mas que não aprova a continuidade que está aí, serei oposição frente às instituições da democracia buscando justiça. Essa é a minha posição nesse momento”, declarou.
Por fim, Estela Bezerra agradeceu pelo apoio recebido durante a eleição na capital, na qual concorreu ao cargo de vereadora. “Tivemos um resultado de uma votação representativa e sobretudo ética. Uma campanha linda e limpa, feita sem troca de cesta básica, sem negociações escusas e sem boca de urna”, pontuou.