Apostas sobre o resultado das eleições são comuns entre os eleitores e os prêmios para quem acerta o vencedor do pleito variam entre quantias de dinheiro, automóveis e até mesmo casas. Mas, no Litoral Norte da Paraíba, o prêmio oferecido chamou a atenção da população. Um homem conhecido como ‘Dézio’, de Rio Tinto, ganhou um caixão ao prever corretamente o resultado das eleições de 2024 em Mamanguape.
Dézio teria feito a aposta com o proprietário de uma funerária local, conhecido como ‘Zé do Caixão’. Ele apostou que o deputado Eduardo Brito (Solidariedade) venceria a disputa pela Prefeitura de Mamanguape contra Joaquim Fernandes (PSB). Zé colocou um caixão como prêmio, enquanto Dézio ofereceu R$ 2 mil.
Contudo, com a apuração total das urnas, Zé do Caixão constatou que o resultado não foi a seu favor. Brito obteve 9.309 votos (33,95%), enquanto Joaquim Fernandes saiu vitorioso da disputa com 18.114 votos (66,05%). Já Dézio, que apostou na vitória de Fernandes com uma diferença superior a 2.000 votos entre o primeiro e o segundo colocado, foi o grande vencedor e garantiu o caixão como prêmio.