A segurança das eleições de 2024 e a importância das Polícias Militares para a tranquilidade do pleito foram as grandes pautas da reunião, dessa última quarta-feira (02), entre a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, e os comandantes-gerais das Polícias Militares do país, entre eles o coronel Sérgio Fonseca.
A reunião aconteceu em Brasília, na sede do órgão. O comandante-geral da PMPB participou do encontro, destacando o papel crucial das organizações militares estaduais no pleito. Na Paraíba, mais de 9 mil policiais militares participam da Operação Voto Seguro 2024, que atuará nos 223 municípios, junto às 68 zonas eleitorais e em mais de 1800 locais de votação, sendo uma das maiores operações já realizadas pela corporação.
“As eleições são a base da democracia, e garantir o direito de escolha da população é nossa responsabilidade”, destacou o coronel Sérgio. De João Pessoa, os embarques do efetivo para o reforço para o Sertão já começaram. Nesta quinta (03) e sexta-feira (04) o reforço policial para o interior continua, com foco nas regiões polarizadas por Campina Grande e Guarabira.