A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (26), uma operação em São Bento, no Sertão da Paraíba, para combater a compra de votos. Entre os alvos da ação, está o candidato a vice-prefeito da cidade, Rafael Silva Cavalcante, popularmente conhecido como Rafinha Banana, do partido Republicanos.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito, e um fuzil foi apreendido. Nesta fase da investigação, os policiais executaram 22 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de São Bento, emitidos pelo MM. Juízo da 69ª Zona Eleitoral.
Em nota, a coligação “Unidos para Cuidar de Todos” afirmou que um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa do vice-prefeito, contudo “não resultaram em qualquer apreensão que comprometesse nossa caminhada”.
Rafinha Banana, em vídeo publicado nas redes sociais, declarou que foi vítima de perseguição política por parte da atual gestão do município, além de reiterar que em sua casa não foram encontrados elementos que corroborem com a operação.
Ver essa foto no Instagram