O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, revelou em entrevista no último fim de semana que seu grupo político planeja lançar um candidato ao Governo do Estado em 2026. Entre os nomes cogitados, ele destacou o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que, apesar de não ter vencido as eleições para o cargo de governador em 2022, obteve mais de um milhão de votos no segundo turno.
“Por que não considerá-lo para 2026? Ele mesmo tem sinalizado essa possibilidade”, pontuou Veneziano, mencionando também seu colega de Senado Federal, Efraim Filho (União Brasil), como um forte nome para a disputa.
“Efraim foi eleito senador e, se começar a trabalhar desde já pensando em 2026, será um candidato muito forte”, acrescentou o emedebista, que deve buscar a reeleição para o posto de senador em 2026.
Ao ser indagado sobre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), Veneziano negou qualquer participação em promessas ou negociações que pudessem levar o ex-prefeito a desistir de concorrer nas eleições municipais de Campina Grande. “Nunca tratei diretamente desse assunto. Sempre defendi que, se estivermos juntos, será melhor tanto para Campina Grande quanto para nosso projeto político”, concluiu o senador.