O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura na noite deste domingo (16), foi marcado por um episódio de agressão. José Luiz Datena (PSDB) atacou Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, após uma série de troca de acusações e provocações entre os candidatos.
Depois da cadeirada, a transmissão do debate foi interrompida pela TV Cultura. Ao retornar, a emissora anunciou a expulsão de Datena. Por outro lado, Marçal não retornou aos estúdios, seguindo de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento médico.
Segundo a equipe do candidato do PRTB, ele teria fraturado a costela. O hospital, entretanto, ainda não divulgou boletim médico.
A agressão ocorreu após Pablo Marçal questionar José Luiz Datena sobre quando ele iria encerrar a “palhaçada” e desistir da candidatura. Marçal fez a pergunta após mencionar uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.
Por sua vez, José Luiz Datena acusou Pablo Marçal de fazer acusações e calúnias contra ele, chamando-o de “bandidinho”. Em resposta, Marçal afirmou que Datena não sabia o que estava fazendo e o chamou de “arregão”, mencionando uma tentativa de agressão no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro. O desentendimento culminou com Datena atacando Marçal com uma cadeira, resultando na interrupção do programa.
Veja o momento da agressão: