A Polícia Civil foi acionada para monitorar a crescente tensão política na cidade de Damião, no Curimataú da Paraíba, onde a prefeita Simone Azevêdo (PSB) enfrenta Lu Missandro (PSDB) nas eleições municipais. De acordo com o delegado Décio Filho, foram recebidas denúncias de ambos os lados – tanto da base governista quanto da oposição – alegando que seus cabos eleitorais estão sendo impedidos de realizar atividades de campanha.
“Nós recebemos denúncias, tanto de pessoas ligadas a atual gestão quanto da oposição, de que estão sendo perseguidos por carros e motos, por pessoas armadas impedindo as visitas. Estamos vendo a hora aqui virar uma praça de guerra”, revelou o delegado.
As coordenações de campanha foram convocadas para uma reunião com a Polícia Civil, com o objetivo de negociar um acordo e evitar que a disputa no município se agrave até a eleição.
“Nós vamos intensificar as diligências. Caso chegue-se a detectar alguma infração, vamos chamar a responsabilidade e tomar as providências. Pedimos que contenham os ânimos dos eleitores para que não venha haver nenhum atrito”, acrescentou Décio Filho.