O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, e o radialista Thalles de Sá Gadelha foram multados em R$ 5 mil cada por propaganda eleitoral antecipada negativa contra adversários, conforme decisão do juiz José Normando Fernandes, da 35ª Zona Eleitoral, nessa quinta-feira (29).
O caso refere-se a um programa de rádio exibido em 1º de julho, no qual Fábio Tyrone, participando como convidado, e o apresentador promoveram Helder Carvalho, candidato governista, enquanto atacavam as imagens dos pré-candidatos da oposição, Gilberto Gomes Sarmento e Maria Evangerlânia Dantas.
Na sentença, o juiz observou que a transmissão privilegiou o pré-candidato Helder Carvalho, configurando propaganda eleitoral antecipada e desequilibrando a disputa ao promover um candidato antes do início oficial da campanha. O magistrado também destacou o uso impróprio da comunicação, com o discurso favorecendo apenas um candidato e atacando os adversários, em violação à legislação eleitoral.
Além da multa, o juiz ordenou a suspensão da programação regular da Rádio Progresso por 24 horas e a remoção da entrevista do YouTube.