O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), considerou, nessa terça-feira (20), a possibilidade de romper o contrato da cidade com a Cagepa durante uma sabatina no programa “Meio-Dia Paraíba” da 89 Rádio Pop, caso seja eleito gestor da cidade.
Queiroga, que afirma ter uma orientação liberal, destacou que, embora valorize contratos, o rompimento com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) poderia ser considerado se atender a um interesse público maior.
“Nós, liberais, costumamos respeitar os contratos. Mas, diante de um interesse público maior e de acordo com as permissões contratuais, a possibilidade de rompimento pode ser avaliada”, declarou o candidato.
Questionado sobre a privatização da Cagepa, ele explicou que não é uma decisão do prefeito de João Pessoa, mas do Governo do Estado. No entanto, o prefeitável apontou que, se um governo liberal assumir o Palácio da Redenção, a privatização da companhia poderia ser avaliada.
“É claro que a privatização da Cagepa não é uma atribuição do prefeito de João Pessoa. Isso é uma competência do Governo do Estado. Acredito que um governo estadual liberal poderia estudar essa possibilidade”, concluiu.