O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), revelou, durante evento político realizado em São José dos Cordeiros neste fim de semana, a intenção de concorrer a um cargo majoritário, seja para o governador ou senador, nas eleições de 2026.
Em seu discurso, Galdino destacou a importância de confrontar as elites da Paraíba e defendeu a necessidade de um representante popular assumir o poder. “Está na hora de ter um filho do povo no poder”, declarou.
Atualmente, Adriano Galdino integra a base do governador João Azevêdo, que planeja concorrer ao Senado em 2026. Além disso, o presidente do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta, também é cogitado para disputar uma vaga no Senado. Caso João lance seu nome para a vaga de senador, Lucas Ribeiro, atual vice-governador, deve ser naturalmente o indicado para concorrer ao Governo do Estado.
Caso o grupo permaneça o mesmo, o deputado estadual teria que enfrentar uma disputa interna para que sua postulação a um cargo majoritário aconteça em 2026.