Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Federal iniciou a Operação “Sem Final” para investigar o tráfico de drogas no Sertão paraibano. Cerca de 15 policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Cajazeiras, expedidos pelo Juízo Estadual da 2ª Vara Mista de Patos.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um homem em janeiro de 2023 pela Polícia Militar, em Patos. Ele estava transportando cerca de 10 quilos de cocaína com destino à cidade de João Pessoa.
A partir dessa prisão em flagrante, foi instaurado um inquérito policial que possibilitou a identificação de um grupo de pessoas associadas ao tráfico de drogas em Cajazeiras.
A investigação segue em andamento, buscando reunir provas de autoria e materialidade do crime cometido. Caso confirmadas, os investigados serão responsabilizados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas somadas podem alcançar até 25 anos de prisão.
O nome “Sem Final” faz referência ao compromisso institucional da Polícia Federal em permanecer vigilante, mantendo o compromisso de investigar e reprimir o crime de tráfico de drogas.