A partir desta terça-feira (16), os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Paraíba entrarão em greve por tempo indeterminado. Eles estão reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho nas agências do órgão no estado.
O movimento de paralisação foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB), afetando tanto os serviços presenciais nas agências quanto aqueles realizados remotamente.
A greve deve impactar serviços essenciais como análise e concessão de benefícios, aposentadorias, pensões, salário maternidade, auxílio reclusão, Benefício de Prestação Continuada (BPC), reabilitação profissional, atualização de cadastro, atendimentos presenciais (exceto perícias médicas) e análise de recursos e revisões.
De acordo com o SindsprevPB, foi estabelecido um comando de greve para coordenar as ações e organizar as reivindicações dos servidores. No início da paralisação, os servidores realizarão uma mobilização a partir das 8h em frente à Gerência Executiva do INSS em João Pessoa, situada na Rua Barão do Abiaí, no bairro do Centro.