O Hospital Infantil Naelsinho Panta, em Santa Rita, foi entregue à população nessa quinta-feira (11). A unidade de saúde foi projetada para transformar o atendimento pediátrico na região. Em seu discurso, o prefeito Emerson Panta destacou a importância dessa conquista e relembrou o compromisso assumido durante sua campanha eleitoral.
“Quando entrei na política, a esperança das pessoas por esse hospital me guiou. Prometi na campanha e hoje, com o coração cheio de emoção, entrego o Hospital Infantil Naelsinho Panta”, declarou.
Segundo Emerson, a construção do hospital foi uma das principais motivações para sua entrada na vida política. “Entrei na política por esse hospital, um sonho que hoje se torna realidade. Agradeço a Deus pela oportunidade, pela honra e pela felicidade de ver esse dia chegar”, acrescentou.
A estrutura do hospital foi planejada para atender às necessidades específicas do público infantil, contando com uma equipe multiprofissional qualificada que inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.
O hospital leva o nome do irmão do prefeito e é destinado a oferecer um atendimento digno e de qualidade às crianças da cidade. “Este hospital, que carrega o nome do meu irmão, é um presente para todas as mães, um lugar onde elas encontrarão portas abertas e um atendimento digno. A emoção é indescritível” completou Panta.
Estrutura
Com uma área construída de 2.585 m², o hospital está preparado para oferecer atendimento de excelência e humanizado 24 horas por dia a crianças e adolescentes de até 17 anos. Ao lado do hospital, está sendo construída uma passarela de acesso ao pronto-socorro de fraturas e UTI pediátrica, que funcionarão em um prédio anexo.
Serviços
O hospital conta com um conjunto de instalações que inclui serviço de classificação de risco, consultórios indiferenciados, sala de radiologia, laboratório, quatro leitos com respiradores, sendo dois na área vermelha e mais dois nos leitos de observação, sala de sutura, sala de ultrassonografia, sala de eletrocardiograma, sala de aplicação de medicamentos, sala de inalação, sala de coleta de material, farmácia.
No piso superior do hospital infantil também funcionarão, após período de adaptação dos funcionários, centro cirúrgico, sala de recuperação pós-anestésica, brinquedoteca e lanchonete.