O governador João Azevêdo (PSB) adiantou, em entrevista à imprensa paraibana nessa terça-feira (9), que as obras da Ponte do Futuro, que ligará a cidade de Cabedelo a Lucena e Santa Rita, devem ser iniciadas entre o fim de outubro e o início de novembro.
“A escolha da empresa vencedora e a definição do preço já ocorreu. Nós estamos agora no processo de tramitação e análise da documentação final já para publicar o resultado, homologar, assinar contrato e dar ordem de serviço. Espero que a gente tenha obras efetivamente acontecendo até o final de outubro, início de novembro já com obras na região”, declarou João em entrevista ao MaisPB.
Já Deusdete Queiroga, secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, informou que uma empresa do Rio Grande do Norte será a responsável pela construção da ponte e o Governo da Paraíba está aguardando a análise da documentação para dar início ao projeto.
“A empresa, um consórcio de empresas liderado pela Agaspar, uma empresa do Rio Grande do Norte, venceu nessa fase de disputa de preços. E agora a gente vai analisar a documentação, para tentar rapidamente homologar a licitação, emitir ordem de serviço, para efetivamente iniciar esse grande projeto de interesse de toda Paraíba”, explicou.
Ainda segundo Deusdete, a Ponte do Futuro está prevista para ser entregue no ano de 2026. “Se realmente iniciar esse ano, a previsão de dois anos, ou seja, entrega da obra em 2026. A gente fez alteração no projeto, que originalmente foi apresentado, era uma faixa em cada sentido, e aí são duas pistas com duas faixas. A ponta vai estar duplicada exatamente pensando no aumento de fluxo no futuro”, finalizou.
Redação com MaisPB