O ex-juiz Marlon Reis, idealizador da Lei da Ficha Limpa, reafirmou que Sara Cabral, do MDB, está elegível para disputar as eleições municipais de outubro, em Bayeux.
Segundo Reis, que agora atua como advogado, um ponto importante no processo de recurso destaca que prazo de suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral terminou em março deste ano, o que a torna elegível para o pleito.
Ainda conforme o ex-juiz, a primeira instância não reconheceu o término do prazo em março, pois essa decisão cabe à instância superior, onde o recurso já foi protocolado.
“O que acontece é que houve uma manifestação em primeira instância em que não se reconheceu algo que pra nós é absolutamente óbvio: o prazo de suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral terminou no mês de março deste ano por isso ela é completamente elegível. E não é problema nenhum se a primeira instância não reconhecer isso porque o lugar adequado para este debate é a instância superior. Já houve o devido recurso e a instância superior irá garantir a elegibilidade de Sara Cabral porque ela não tem mais nenhum obstáculo à sua candidatura, e é só uma questão de tempo pra isso ser reconhecido oficialmente. Sara Cabral tem direito político sim a concorrer a qualquer cargo em 2024 e nós vamos demonstrar isso”, explicou.