O governador da Paraíba, João Azevêdo, deve vetar a liberação de fogueiras durante os festejos de São João no Estado. A informação foi adianta pelo jornalista Luís Torres durante o programa Arapuan Verdade desta sexta-feira (7).
Na última terça-feira (04), os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogaram, por unanimidade, a Lei 11.711/2020, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, que proibia o acendimento de fogueiras em espaços urbanos durante as festas juninas.
A regra estava em vigor desde a pandemia de Covid-19 e tinha como objetivo evitar o agravamento de doenças respiratórias provocadas pela fumaça das fogueiras.
Já a promotora do Meio Ambiente do Ministério Público da Paraíba, Cláudia Cabral, sugeriu, nessa quinta-feira (06), que o gestor estadual vetasse a revogação da referida Lei. Ela justificou que não há regulamentação das madeiras usadas para montar fogueira, frisando o decreto em vigência de emergência na saúde pública devido às doenças respiratórias.