A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo enviou o Plano de Ação Articulada da Política Nacional de Arte e Cultura (PAAR), da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Com a participação de toda a categoria, o plano deve desbloquear um investimento de mais de R$ 376 mil.
Ao todo, foram mobilizados mais de 110 artistas, grupos e entidades culturais da região. O recurso conquistado deve fomentar a economia criativa, preservar o patrimônio cultural e fortalecer as expressões artísticas.
Titular da pasta, Marcone Pessoa aponta um novo passo para a cultura em Sapé. “O PAAR representa um investimento crucial na cultura de Sapé. Estamos fortalecendo nossa capacidade de promover artistas, além de nossa história e arte, impulsionando o desenvolvimento através da cultura”, afirmou.
O secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo, prevê um impacto positivo com a destinação dos recursos. “Estamos ansiosos para ver o resultado que esses recursos trarão. É uma nova era para a cultura em Sapé, uma era de crescimento, inclusão e celebração da nossa identidade única”, ressaltou.
PAAR – O Plano de Ação Articulada da Política Nacional de Arte e Cultura (PAAR) é um instrumento de planejamento e gestão desenvolvido no contexto da Política Nacional de Cultura Viva. Em Sapé, diversos encontros aconteceram com artistas locais para definir as prioridades para a utilização dos valores.
P.M.S.