A Prefeitura Municipal de Cabedelo firmou parceria com o Centro Tradições Gaúchas e uma empresa de transporte para arrecadas donativos e mantimentos que serão enviados ao Rio Grande do Sul, que passa pela pior catástrofe natural de sua história.
São considerados itens prioritários para doação de roupas em bom estado para adultos e crianças; alimentos não perecíveis; água potável; produtos de higiene pessoal e de limpeza; colchões e cobertores.
Quem quiser contribuir, deve levar sua doação diretamente ao Centro de Tradições Gaúchas, localizado à BR-230, KM 5,5, em Camboinha.
Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil do RS, pelo menos 136 pessoas estão desaparecidas, no desastre climático já que afetou 1,47 milhão de pessoas, nos 425 municípios atingidos.
Os dados contabilizam ainda 164.583 pessoas desalojadas, que tiveram de, em algum momento, buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Muitas destas seguem aguardando que o nível das águas baixe para poder retornar a suas casas.