A Executiva Nacional do PT adiou a decisão sobre o posicionamento do partido para as eleições municipais de João Pessoa, em 2024. De acordo com o presidente da sigla na Capital, Marcus Túlio, a discussão a respeito da candidatura própria ou não em João Pessoa foi retirada da pauta da reunião da nacional realizada nesta segunda-feira (06).
Segundo o líder petista, a legenda deverá discutir a situação do pleito na Capital somente no final do mês de maio.
“A reunião é da Executiva Nacional do partido, fechada para os membros da Executiva Nacional. E na pauta há vários municípios. A nossa expectativa era de que hoje houvesse uma solução para a questão de João Pessoa. Mas, o informe mais recente que nós temos é de que João Pessoa foi retirada da pauta e tudo indica que só será pautada na reunião do diretório nacional, que deverá ser realizada no final do mês de maio”, explicou.
Marcus Túlio ainda criticou o adiamento da definição, afirmando que a indecisão poderá trazer consequências para legenda, tanto na disputa majoritária, e, principalmente, na corrida por vaga da Câmara Municipal.
“Tenho dito para os dirigentes nacional. Fico muito preocupado com isso. Na medida que se estende, joga para frente, vai inviabilizando qualquer alternativa, seja de candidato próprio ou de apoio. Vai criando uma instabilidade. Vai dificultando a formação de uma chapa proporcional”, avaliou.