Uma pesquisa encomendada por ator forte da situação em Bayeux trouxe uma informação que deixou o contratante boquiaberto.
Perguntaram aos entrevistados se votariam em um candidato ou candidata que recebesse o apoio do senador Veneziano e a resposta em sua ampla maioria foi que sim.
Querem saber o motivo dessa influência? Mais de 40 ruas asfaltadas e quase 500 casas em construção, fora a triplicação da BR 230, que por intercessão de Veneziano se estenderá até o Hospital Metropolitano.
Quando estava escrevendo esse artigo um amigo me ligou para saber se era verdade a boataria de que o MDB poderia compor com os Ribeiro, apoiar Diego do Kipreço e se contentar com a vice.
Sorrindo, lhe disse que é a roda pequena que roda dentro da grande e não o contrário e quem estivesse com essa ideia na cabeça tirasse o cavalinho da chuva, pois Sara hoje lidera todas as pesquisas e o povo de Bayeux se revelou grato ao senador pelos benefícios.
Ator principal: esse é o tamanho do MDB em Bayeux. Coadjuvantes podem se agregar, mas nunca querer os holofotes de quem por mérito conquistou Bayeux: Veneziano.
Essa é a verdade e o resto é literatura. Sem tirar nem pôr. Recado dado.
Dércio Alcântara.