Uma casa de shows localizada no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (29), horas depois de a estrutura do teto do local desabar e deixar 46 pessoas feridas, três delas em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum responsável pelo espaço foi encontrado e como não foi apresentado alvará de funcionamento ou documento para comprovar que foi feita vistoria para autorizar a realização do evento, o local vai permanecer fechado por tempo indeterminado.
Os responsáveis pelo estabelecimento UP Garden, onde o acidente aconteceu, não foram encontrados. As redes sociais do lugar também foram desativadas.
O acidente aconteceu na noite deste domingo (28), durante uma festa que contava com várias apresentações musicais. No momento em que o cantor Gustavo Sagaiz estava no palco, uma estrutura de madeira e telhas desabou por cima de artistas e público.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Sagaiz informou que era o responsável pela festa e que foi ele quem contratou a casa de eventos. Ele, contudo, diz que não é o responsável pela estrutura. Ninguém do espaço se pronunciou.
Foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa 46 pessoas, sendo 23 mulheres e 23 homens. De acordo com boletim divulgado no início da tarde desta segunda, 38 pessoas já receberam alta hospitalar e três estão em estado grave, estando uma delas, um paciente de 20 anos, internado na UTI.
Redação com g1 Paraíba