Cada ciclo do programa tem como objetivo aumentar o número de cirurgias e, assim, atender a mais pessoas, reduzindo o tempo de espera por procedimentos especializados. “Apenas quem está enfrentando dificuldades entende a necessidade e a importância de um programa como o Opera Paraíba. Por isso, buscamos oferecer o melhor serviço a todos os pacientes que confiam em nós, com um tratamento acolhedor e responsável”, destaca o diretor-geral do hospital, Andryw Matheus.
Um dos beneficiados é o agricultor Edson Ferreira da Silva, de 66 anos, morador de Olho D’água. Há algum tempo, ele sentia fortes dores abdominais, que atrapalhavam os afazeres no roçado, onde planta feijão, milho e arroz. “Eu sentia uma dor, mas não tinha condição de fazer uma cirurgia porque é cara. Eu vivo doente. Se não fosse esse Opera com essa ajuda, não sei como seria. Agora, vou ficar bom para trabalhar no meu roçado”, comemorou.
O Opera Paraíba foi desenvolvido para diminuir a fila de espera por cirurgias eletivas e já realizou maia de 100 mil procedimentos cirúrgicos. O programa abrange 81 tipos diferentes de cirurgias.
Gov. PB.